Crítica SEGURANÇA DE SHOPPING


Filme: SEGURANÇA DE SHOPPING
(Paul Blart: Mall Cop)

Ano: 2009

Dirigido por: Steve Carr

Elenco: Kevin James, Keir O'Donnell, Jayma Mays, Raini Rodriguez, Shirley Knight, Stephen Rannazzisi.

Kevin James tem crescido bastante nos últimos anos no mundo da comédia. Estrela de um seriado de TV chamado “The King of Queens”, o ator já fez participações em filmes como Hitch: Conselheiro Amoroso e foi protagonista ao lado de Adam Sandler no longa “Eu os Declaro, Marido e... Larry?”.

Agora, James volta ao gênero com este Segurança de Shopping, que além de ter partes bem engraçadas, o ator retorna como estrela absoluta, sem pesos pesados como Adam Sandler para roubar a cena. Porém, o filme é tratado de forma desprezível e chula.

Paul Blart (James) é um segurança de shopping que se apaixona por uma bela moça que é mantida como refém pelos assaltantes que invadiram o estabelecimento. Entretanto, Blart, por estar entretido em uma loja de vídeo games, é a única pessoa que permanece dentro do shopping quando os assaltantes entram, e sabendo que sua amada é uma das reféns, Blart fará de tudo para salva-la e prender os bandidos.

O diretor Steve Carr juntamente com os roteiristas não tiveram a decência de se preocuparem em criar um filme com situações decentes, e não, com acontecimentos clichês e previsíveis. Isso tudo torna Segurança de Shopping um longa fraco, com estilo televiso e totalmente descartável. A aparência “cheia” de Kevin James poderia servir como algo a favor das piadas, entretanto, torna-se algo contra as piadas, principalmente pelo fato do roteiro criar situações onde James caí e rola durante todo o decorrer do filme, fator que já estamos cansados de ver em comédias.

Lançado nos cinema americano e arrecadando uma quantia aceitável, Segurança de Shopping foi rejeitado dos cinemas brasileiros, sendo lançado diretamente em DVD. O filme, que se fosse tratado de maneira um pouca mais cuidadosa, poderia ser um entretenimento muito mais aproveitável. FRACO.

Nota: ««
Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica SEGURANÇA DE SHOPPING"

Postar um comentário

Powered by Blogger