Crítica PIRATAS DO CARIBE - O BAÚ DA MORTE


Filme: PIRATAS DO CARIBE - O BAÚ DA MORTE
(Pirates of the Caribbean - Dead Man´s Chest)

Ano: 2006

Dirigido por: Gore Verbinski

Elenco: Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knightley, Keith Richards, Mackenzie Crook, Geoffrey Rush, Jack Davenport, Chow Yun-Fat, Stellan Skarsgård, Naomie Harris.

Muitos críticos dizem que Piratas do Caribe – O Baú da Morte é o mais fraco de toda trilogia, e concordo plenamente. Concordo que o filme seja o mais fraco no quesito história, e não no quesito ação e diversão. Pois o Baú da Morte permanece com o mesmo espírito bucaneiro dos demais longas, o mesmo tom cômico e eleva ainda mais a qualidade das cenas de ação. Sem mencionar que mais uma vez Johnny Depp permanece como o trunfo da franquia, sendo o melhor personagem de toda a obra.

Como mencionei no começo, o que mais me decepcionou em O Baú da Morte foi à história. Esta continuação de A Maldição do Pérola Negra possui uma nova história mais ao mesmo tempo não possui uma, justamente pelo fato dos roteiristas Ted Elliott e Terry Rossio terem deixado tudo para ser resolvido no terceiro, transformando Piratas do Caribe O Baú da Morte em um filme seco, sem material e extremamente entre aberto.

Porém, como também mencionei no início, Piratas do Caribe O Baú da Morte mantém seu ritmo agitado, cheio de ação, cenas cômicas e principalmente seu estilo único. As parte de ação da película são extremamente bem feitos e conseguem empolgar qualquer um. Destaco com as melhores o ataque do Kraken ao Pérola Negra e também a luta entre Jack Sparrow (Johnny Depp), Will Turner (Orlando Bloom) e James Norrington (Jack Davenport) numa roda.

Recomendo sim Piratas do Caribe O Baú da Morte, que apesar de possuir falhas, continua com uma belíssima elaboração gráfica, ótimas efeitos especiais, um eficiente elenco e principalmente por conseguir empolgar e animar toda a platéia.

Nota: 8.5 - ««««
Por Matheus C. Vilela
FILME VENCEDOR DE 01 OSCAR: MELHORES EFEITOS VISUAIS.

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica PIRATAS DO CARIBE - O BAÚ DA MORTE"

Postar um comentário

Powered by Blogger