Crítica CARTAS DE IWO JIMA



Filme: CARTAS DE IWO JIMA
(Letters from Iwo Jima)

Ano: 2006

Dirigido por: Clint Eastwood

Elenco: Ken Watanabe, Kazunari Ninomiya, Tsuyoshi Ihara, Ryo Kase, Shido Nakamura, Hiroshi Watanabe.

Uma coisa que me encantou na decisão de Clint Eastwood e dos produtores do filme foi o fato de decidirem realizar dois longas com praticamente a mesma história sendo uma delas a versão dos americanos chamada de A Conquista da Honra e a outra é este Cartas de Iwo Jima, que é a versão japonesa.

Cartas de Iwo Jima é narrada praticamente em japonês e é um filme extremamente eficiente. O começo é formado por uma série de diálogos que podem cansar aqueles que não são fãs do gênero, porém, as cenas de guerra é um fator a ser admirado não somente pelas eficientes tomadas e movimentos de câmera de Clint Eastwood, mais também pela ótima produção a cargo de Steven Spielberg, que possuí uma belíssima fotografia e ótimos efeitos visuais. Os diálogos de desespero dos japoneses perante a guerra são também outro ponto apreciável, conseguindo tanto prender a atenção quanto impactar o telespectador.

Cartas de Iwo Jima é um filme que mostra sem rodeios o lado dos japoneses diante da guerra em Iwo Jima. Uma história onde japoneses sempre foram os “vilões” nos filmes americanos, Cartas de Iwo Jima quebra esta regra e mostra o lado e a insatisfação e melancolia dos japoneses perante a Segunda Guerra Mundial.

Com uma produção, direção, atuações e uma trilha sonora fantástica, Cartas de Iwo Jima merece os elogios recebidos pela crítica. E para a qualidade do longa ficar ainda mais completa, você leitor não pode deixar de assistir a versão dos americanos em A Conquista da Honra. MAIS QUE RECOMENDADO!

Nota:««««

Crítica por Matheus C. Vilela


FILME VENCEDOR DO OSCAR DE MELHOR EDIÇÃO DE SOM.

0 Response to "Crítica CARTAS DE IWO JIMA"

Postar um comentário

Powered by Blogger