Crítica TÔ DE FÉRIAS


Filme: TÔ DE FÉRIAS
(Urmel Aus Dem Eis)

Ano: 2006 (lançado em 2009 nos cinemas brasileiros)

Dirigido por: Reinhard Klooss e Holger Tappe

Elenco: Wigald Boning, Anke Engelke, Florian Halm, Christoph Maria Herbst, Kevin Iannotta...

A animação alemã intitulada Tô de Férias foi lançada nos cinemas brasileiros depois de três anos, desde seu lançamento na Alemanha. E ainda o longa possuí uma continuação chamada Urmel Von in Fahrt, que estreou em 2008 e deve chegar aqui nas locadoras brasileiras ou nos cinemas brasileiros por volta de 2010.

O filme conta a história de um bebe dinossauro que vive numa ilha no meio do oceano juntamente com seus amigos. A vida pacífica e animada destes é transformada completamente depois que um caçador aparece à procura do dinossauro, fazendo com os personagens corram para impedir a captura da espécie, que aparentemente estava extinta.

O filme é um verdadeiro martírio para as crianças, e uma verdadeira afronta para a história das animações no cinema. O longa possui uma dinâmica, uma história e personagens dignos de um seriado no canal Nickelodeon, e não para ser lançado nos cinemas, tanto alemães quanto brasileiros. Tô de Férias (título sem o menor sentido ou ligação com a história) nos apresenta situações bobas e sem graça e uma história que não consegue em nenhum momento prender a atenção do público, principalmente a do público alvo, que é o infantil. Os diretores Reinhard Klooss e Holger Tappe realizaram um longa com uma duração aparentemente normal para um filme de animação, porém, suas quase uma hora e meia se tornam cansativas e insuportáveis.

Se for avaliado como uma seriado infantil, Tô de Férias dá para agüentar, pois um episódio possui no máximo 20 minutos, duração ideal para um filme como este. Agora, se avaliado como um longa metragem animado, o que Tô de Férias realmente é, o massacre de crítica e público que o filme recebeu é mais do que merecido. Acho melhor continuarmos dando atenção a filmes como A Era do Gelo 3, Up – Altas Aventuras, Shrek 4, Kung Fu Panda 2 e dentre outros que estão por vir. Filmes cujas produtoras são Pixar, BlueSky, DreamWorks e Walt Disney, empresas que realmente produzem algo de qualidade ou pelo menos bem feito.

Nota: «
Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica TÔ DE FÉRIAS"

Postar um comentário

Powered by Blogger